Entrevista com as BLOGUEIRAS sobre livros #n°11


   



 Bianca Prado



·       COMO SE TORNOU UMA BLOGUEIRA E POR QUÊ?


Em dezembro de 2009 eu tinha acabado de prestar vestibular para uma escola técnica federal e fiquei sem nada para fazer por dois meses. Como eu tinha amigos que eram blogueiros, decidi criar meu primeiro blog, que era basicamente recorte de noticias que achava interessantes na internet, com o tempo eu percebi que isso não era interessante, então exclui ele e criei Um Universo Fantástico, que se baseia na literatura de ficção e fantasia que eu adoro. Ele cresceu de uma forma que eu não esperava e me fez me encantar cada vez mais pela leitura de uma forma que até hoje sou blogueira.




·        O 1° TÍTULO DE UM LIVRO QUE TE MARCOU E QUAL ERA O CONTEÚDO?


Vou pular a regra e falar de um Mangá que foi baseado num romance, mas foi uma historia que me marcou muito: Socrates In Love - O Amor Sobrevive ao Tempo, de  Kyoichi Katayama. Ele conta um trágico primeiro amor de dois adolescentes, de uma forma muito cativante, um enredo forte, ilustrações lindíssimas, o que me fez chorar muito e mesmo se passado sete anos desde que o li, só de lembrar já fico com vontade de chorar. Lindo, Lindo!




·        SE TIVESSE QUE ESCOLHER APENAS TRÊS LIVROS DA SUA ESTANTE, QUAIS SERIAM E O MOTIVO PARA ESCOLHER ESTES?


Um Amor Para Recordar; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Eragon. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Eragon são os tops entre meus favoritos e foram os primeiros livros que eu ganhei e significam muito para mim.  Já Um Amor Para Recordar foi um dos romances que mais me emocionou e me fez refletir e tomar outros caminhos para minha vida. 




·        ESTILO DE FAVORITO?


Fantasia




·        RAPIDINHAS:


UM ROMANCE...


Socrates In Love - O Amor Sobrevive ao Tempo, de  Kyoichi Katayama.



 UM SOBRENATURAL...


Nascida à meia noite, de C.C.Hunter



UM NACIONAL...


Por Linhas Tortas, de Cynthia França




 UMA SÉRIE OU SAGA...


Com certeza Harry Potter, de J.K. Rowling



 UM AUTOR OU AUTORA...


J.K. Rowling




·   QUANTO TEMPO VOCÊ ESCREVE EM SEU BLOG E O QUE FOI MAIS DIFÍCIL?


Escrevo há dois anos e o que foi mais difícil, foi ficar sem escrever por algum tempo, quando tive que me ausentar durante uns meses por conta do vestibular.




·        SE PUDESSE SER UMA PERSONAGEM DÊ UM DOS LIVROS QUE JÁ LEU, QUAL SERIA E POR QUÊ?


Hermione Granger, porque a acho guerreira, que viveu muitas aventuras com o Harry e o Rony e também correu grandes perigos para ajudar aqueles que ela ama. Ela me ensinou muitas coisas.




·        EM MÉDIA DE QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE?


Em torno de 200 livros




·        DEIXE UMA DICA PARA A AUTORA DESSE BLOG:


Jéssica continue com seu blog e nunca desista de seus sonhos. Siga aquilo que você deseja e lute por aquilo que você acredita.




·        DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS:


Gostaria que agradece-lós pelo incentivo que dão para continuar postando no blog e muito obrigada por cada comentário, por cada curtida, por cada compartilhamento, pelo apoio e pelas dicas. Esses pequenos gestos me dão força para continuar e nunca desistir do blog que amo tanto. Sem vocês o blog não existiria. Muito obrigada mesmo. 








Adorei a entrevista flor!!!
Muito bacana, temos bastante coisas em comum.
Tenha cada vez mais sucesso em seu Blog
Um universo fantástico, porque vc merece!!!
Beijooss





2 comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade >.<
    Amei ser entrevista, uma honra.
    Sucesso e beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa de seu blog de entrevistar outros blogueiros. Parabéns mesmo! Eu vejo que existe muita rivalidade entre blogueiros, coisa de criança mesmo e seu blog, mostrou que é superior a essas rixas ao entrevistar outros blogueiros, mostrando curiosidades e divulgando seus trabalhos. Mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir