Entrevista com as BLOGUEIRAS sobre livros #n°22



Natalia Gruber
www.nataliagruber.com




  • COMO SE TORNOU UMA BLOGUEIRA E POR QUÊ?

Desde que eu me conheço eu tenho essa angustia, essa necessidade de dar minha opinião, de me expressa. Criar um blog foi a forma que eu encontrei de realizar essa necessidade.




  • O 1° TÍTULO DE UM LIVRO QUE TE MARCOU E QUAL ERA O CONTEÚDO?

Bom, um livro que me vem a cabeça era um romance médico que eu lí quando tinha 11 anos. Chama-se Toxina, do Robin Cook. A história era sobre um médico divorciado que divide a guarda de sua filha de 11 anos. Um fim de semana, ele a leva pra jantar, e ela fica doente poucos dias depois. A menina foi infectada com uma bacteria que acaba matando ela. Depois disso, o pai se junta a uma jornalista pra investigar como a menina foi infectada. Na época minha referencia literaria era Harry Potter, então na minha cabeça criançinhas não morriam em livros. Foi bem chocante.




  • SE TIVESSE QUE ESCOLHER APENAS TRÊS LIVROS DA SUA ESTANTE, QUAIS SERIAM E O MOTIVO PARA ESCOLHER ESTES?

As Formigas - Bernard Werber
Eu não dava nada por esse livro, mas quis ver como seria um livro parcialmente ambientado num formigueiro. Acabou que o livro era brilhante, e te faz ver tudo com uma nova perspectiva.


Clube da Luta - Chuck Palahniuk
Este eu li recentemente, e me impressionou bastante. Acho que está relacionado ao niilismo do livro. Nada é sagrado, nada é proibido. “Só depois que você perdeu tudo é que você é realmente livre”.


Harry Potter - J. K. Rowling
Como não poderia deixar de ser, uma homenagem ao primeiro livro em que eu puz as mãos, e através do qual me apaixonei pela leitura. Não posso ficar sem essa saga.




  • ESTILO DE FAVORITO?

Não sei se tenho predileção por um estilo favorito. Fantasia, talves. Mas o que realmente me atrai num livro são personagens e historias profundas, multilaterais. chega de maniqueismo.




  • RAPIDINHAS

UM ROMANCE...


Orgulho e Preconceito - Jane Austen


UM SOBRENATURAL...

Nenhum me vem a cabeça.


UM NACIONAL...

Memoria Postumas De Braz Cubas - Machado


UMA SÉRIE OU SAGA...

As crônicas de Gelo e Fogo


UM AUTOR OU AUTORA...

Tolkien. A obra dele tomou dimensões nunca antes alcançadas.




  • QUANTO TEMPO VOCÊ ESCREVE EM SEU BLOG E O QUE FOI MAIS DIFÍCIL?

Eu fiz meu primeiro blog quando tinha uns 12 anos. Era sobre dicas de namoro, e não foi pra frente. Desde então eu tentei varios blogs sem realmente sair do lugar. Meu primeiro blog que de fato “deu certo” foi o macbeth-circus.blogspot.com, criado em 2009. Em 2012, após um hiato no Macbeth-Circus, resolvi começar um novo blog, o www.nataliagruber.com.

Minha maior dificuldade é a autocrítica, e mesmo o medo da autocrítica. Muitas vezes, eu desisto de um texto no meio, por achar que não será bom o suficiente. Ainda não consegui contornar esse problema.




  • SE PUDESSE SER UMA PERSONAGEM DÊ UM DOS LIVROS QUE JÁ LEU, QUAL SERIA E POR QUÊ?

Poxa, meus personagens preferidos quase sempre se fodem. Mas acho que gostaria de ser alguém bad-ass tipo o Aragorn, ou a Daenerys. Mas ainda não sabemos o que será feito de Dany, então me reservo o direito de retirar esta opinião, ok?




  • EM MÉDIA DE QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE?

Por volta de 200 ou 300, mas apenas metade destes estão lidos. Sofro daquele mal de querer comprar mais livros do que consigo ler, e sempre tenho muitas opções quando quero começar um novo.




  • DEIXE UMA DICA PARA A AUTORA DESSE BLOG:

Deixe aparecer um pouco mais de você mesma no seu blog, mostre sua opinião.




  • DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS:

Errr... Me mandem dinheiro, que viver de escrever não é fácil, rs.








Flor, obrigada por responder a entrevista.

Nenhum dos livros que você citou nas rapidinhas
eu não conheço, fiquei curiosa. Foi muito bom te conhecer.

Um beijo e Sucesso.




Um comentário

  1. Nossa que legal adorei a entrevista. Foi muito fofo.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir