Entrevista com as BLOGUEIRAS sobre livros #n°23




Paloma Engelke Muniz – www.bibliotequismo.com.br




  • COMO SE TORNOU UMA BLOGUEIRA E POR QUÊ?

Me tornei blogueira uns sete anos atrás, e tenho estado na blogosfera desde então (com blogs pessoais). Entrei nessa vida porque a escrita é a forma em que eu melhor consigo me expressar, e às vezes eu me sinto tão cheia como se eu fosse explodir. Lancei o Bibliotequismo em março de 2011, mas a maior parte do tempo até agora ele permaneceu fechada. Foi reaberto recentemente, porque eu simplesmente não consigo não falar sobre livros.




  • O 1° TÍTULO DE UM LIVRO QUE TE MARCOU E QUAL ERA O CONTEÚDO?

O título, que eu me lembre, que mais me marcou foi “A Elegância do Ouriço”. Li o livro tem alguns anos e até hoje acho que não surgiu nenhum que se igualou a ele. Claro que o fato de a personagem principal ter o meu nome tem alguma relevância, mas o livro em si é bastante filosófico e emocionante. Trata de filosofia e também da relação entre a concierge de um prédio de luxo e uma menina de 12 anos que mora nesse prédio.




  • SE TIVESSE QUE ESCOLHER APENAS TRÊS LIVROS DA SUA ESTANTE, QUAIS SERIAM E O MOTIVO PARA ESCOLHER ESTES?

Acho que escolheria “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Polyanna” e “A Elegância do Ouriço”. Os dois primeiros porque têm dedicatórias de pessoas especiais. O último pelos motivos que eu expliquei acima.




  • ESTILO DE FAVORITO?

Romance histórico. Na verdade, leio qualquer coisa – mais uma boa história ambientada em outra época me encanta demais. Adoro ser transportada para outros tempos.




  • RAPIDINHAS: 


UM ROMANCE...


P.S. Eu te amo.



UM SOBRENATURAL...

Die for Me (Morra por Mim)



UM NACIONAL...

Meu pé de laranja lima



UMA SÉRIE OU SAGA...


Harry Potter.



UM AUTOR OU AUTORA...

Jane Austen




  • QUANTO TEMPO VOCÊ ESCREVE EM SEU BLOG E O QUE FOI MAIS DIFÍCIL?

No blog pessoal, desde 2006, no Bibliotequismo “desde 2011”. O mais difícil para mim é sempre escrever posts que sejam “pessoais demais”, não gosto que pessoas que eu conheço leiam meu blog pessoal, e sempre tenho medo que alguém esteja à espreita (juro que não tenho mania de perseguição).




  • SE PUDESSE SER UMA PERSONAGEM DÊ UM DOS LIVROS QUE JÁ LEU, QUAL SERIA E POR QUÊ?
Pensei, pensei, pensei. E descobri que não sei responder a essa pergunta. Talvez a Hermione, porque ela lê bastante. Talvez a Lizzy Benett, porque ela tem o Mr. Darcy.




  • EM MÉDIA DE QUANTOS LIVROS VOCÊ TEM NA SUA ESTANTE?

Imagino que uns 300, mas não tenho certeza. Mais de 60 desses ainda não lidos.




  • DEIXE UMA DICA PARA A AUTORA DESSE BLOG:

Continua se dedicando, que tudo dá certo! O bom trabalho sempre é recompensado.




  • DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS:

Tenho fãs?? Uau! Fãs, espero que gostem dessa entrevista e do trabalho que estamos fazendo lá no blog. Agradar vocês sempre me deixa feliz. E muito obrigada pela chance, Jéssica – me diverti bastante respondendo às suas perguntas.









Você é uma fofa, muito obrigada 
por se disponibilizar a dar a entrevista
eu que me diverti bastante lendo ;)
Beijos e muito Sucesso!!


Um comentário

  1. Muito obrigada pelo carinho, flor. Gostei muito de responder à sua entrevista! Desejo muito sucesso para você e para o blog.

    Abraços,

    ResponderExcluir